terça-feira, 7 de junho de 2011

ESPINHAS

Espinhas podem ser controladas com boa alimentação

Muitos jovens se desesperam quando percebem que surgiram as espinhas em seu rosto e na maioria das vezes não sabem o que fazer. Tentam de tudo. Receitas caseiras que não são indicados pelos médicos podem piorar a situação.
O surgimento das espinhas começa por conta das alterações hormonais que ocorrem na adolescência. A produção de oleosidade é maior, o que facilita ações das bactérias. Tudo começa com cravos e com a inflamação deles surgem as temidas espinhas.
O ciclo de vida de uma espinha depende do tipo de pele, mas na maioria das vezes duram entre 7 a 10 dias.
O consumo de açúcar, de gordura e principalmente do famoso chocolate devem ser reduzidos ao máximo, pois o alto consumo aumentará a acne e a oleosidade. Os estudos dizem que alimentos com alto índice de açúcar devem ser diminuídos.
A doutora Carla Albuquerque dá um aviso para não espremer espinhas por conta própria, pois a inflamação pode se tornar séria. “Procurar um esteticista é a melhor alternativa, pois ele utilizará material esterelizado”, afirma.
A maquiadora Nilzemar Nascimento dá uma dica para camuflar provisoriamente as espinhas: “Se você tem uma festa é só usar gel secativo e logo por cima o corretivo e a base. Só não se esqueça de retirar a maquiagem quando chegar em casa.”
Você é o que você come, então cuide-se e não perca o sono por causa das espinhas, porque tudo que vem uma hora terá que ir embora.

Rafaela Mendes da Silva
7ª B

Nenhum comentário:

Postar um comentário