quarta-feira, 16 de junho de 2010

Minha infância

Minha história começou quando eu nasci no hospital Nossa Senhora de Fátima às dez horas da manhã do dia vinte e seis de abril de mil novecentos e noventa e sete, em Salto do Lontra. Recordo-me com boas lembranças dessa época, principalmente das aventuras que vivia com meus amigos na escolinha “Comecinho de Vida” no tempo do jardim de infância.
Uma dessas aventuras aconteceu quando meu vizinho Tadeo, meus amigos Negão, Marco e eu fomos perseguir o ganso das irmãs. Pegamos um atalho por baixo das plantas que estavam na frente do muro que dividia a escola da casa das irmãs, até chegarmos a um buraco que dava passagem para o outro lado. Enquanto eles passavam pelo buraco eu joguei o lenço da irmã Marinês no lote vizinho. Aproveitando o momento em que ela foi buscar seu lenço de volta, eu corri e também passei pelo buraco. Quando cheguei lá vi meus amigos correndo atrás do ganso - que estava enlouquecido pela algazarra deles!
Demos boas vassouradas nele até que chegou a irmã Domênica e livrou o “pobre coitado” de nós. Nesse momento nós corremos o máximo que podíamos. Quando chegamos ao parquinho da escola a irmã Marinês estava nos esperando e nos deixou de castigo o resto da tarde, mas lembro que demos muitas risadas e isso valeu ficar de castigo.


Charif H. Reda 7ª A

Nenhum comentário:

Postar um comentário