quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Blusa - Giovani

Eu tinha uns cinco anos de idade, era uma quarta ou quinta-feira e eu tinha acabado de voltar da escola (que era à tarde). Jantei e dei boa noite para minha mamãe e para minha avó - que eu chamo de nona.
Acordei por volta de 9 ou 10 horas da manhã, desci a escada, escovei os dentes e fui para a loja de minha mãe. Eu cheguei lá e pedi para minha mamãe me trazer um iogurte. Ela foi lá em casa buscar o iogurte na geladeira e quando voltou eu estava dentro de uma caixa de papelão brincando de avião. Eu “pousei o avião em terra, entrei em um bar e pedi uma cerveja.” Parei de tremer a caixa, me levantei, saí dela, abracei minha mamãe e peguei o iogurte. Depois de beber, eu entreguei o potinho para ela jogar no lixo.
Aquela manhã estava muito fria, e ela foi buscar algo em minha mochila. Ela viu que não estava lá, ops, ela não viu o que era pra estar ali. Então ela veio com uma cara furiosa, me ergueu da caixa e me deu umas belas palmadas na bunda e me deixou de castigo. Eu chorei a tarde toda. Só entendi porque ela me bateu 3 ou 4 dias depois.
Na quarta ou quinta-feira às 10:00 horas quando acordei estava frio e minha mãe me botou um casaco marrom, com botões brancos e bordado nas costas por minha nona . Por volta de 1:20 da tarde eu fui pra aula de casaco. Na hora do recreio tirei o casaco porque havia corrido muito e meu corpo esquentou. Então deixei-o sobre a mesa do lanche e fui ao banheiro correndo. Quando saía do banheiro soou o sinal e eu fui rapidamente para a sala de aula. Terminou a aula e o Paulo Victor e eu esperamos o vô dele no portão. O vô dele sempre chegava de pick-up e nos levava para casa.
Cheguei em casa e esqueci meu casaco bordado por minha nona, minha “relíquia” na escola .
As palmadas não foram praticamente nada perto do castigo: um mês inteirinho sem brincar com os amigos, sem jogar bola e nem assistir desenho na TV - que baita tristeza em dose dupla: perder o casaco e o cruel castigo.
Alguns dias atrás, vi uma menina (filha de zeladora) com meu casaco bordado nas costas “GIOVANI”.

Giovani Dalla Valle Garcia 7ª B

Um comentário: