segunda-feira, 17 de maio de 2010

A blusa

A blusa

Numa pequena comunidade chamada Sede da Luz moravam minha mãe, meu irmão, meu tio e eu. Era uma casa simples, mais cheia de amor. Ao redor da casa tinha um lindo gramado e um grande pé de algodão. Ao lado da casa tinha um canteiro de verduras que a minha mãe regava todos os dias. Um pouco mais longe ficava a estrebaria, um grande chiqueiro e ao lado, um lago.
Num dia de chuva meu irmão, meu tio e eu estávamos assistindo televisão e minha mãe estava arrumando a máquina fotográfica para mandar revelar as fotos do aniversário de meu irmão. Porém logo percebeu que não tinha tirado todas as fotos que tinham disponíveis. Então falou para irmos lá fora tirar uma foto. Como estava muito frio, vesti uma blusa. Só que a blusa estava furada! Assim que percebi, quis voltar para trocar, mas minha mãe não deixou. Como eu estava com vergonha tampei o buraco com a mão, minha mãe me mandou tirar a mão, mas como eu sou teimosa eu não tirei e saí na foto com a mão no buraco da blusa.
Hoje eu me lembro com alegria e muitas saudades dos tempos em que morávamos nessa comunidade.

Mari Angela Matiollo 7ª D

Nenhum comentário:

Postar um comentário