segunda-feira, 17 de maio de 2010

A minha formatura

A minha formatura

Eu sempre fui muito dedicada aos meus estudos. E aquele era o meu primeiro ano na escola. O ano começou difícil. Eu não gostava da escola, e nas primeiras semanas de aula, me batia uma vontade de chorar, uma saudade de casa… mas, logo comecei a me acostumar. Fiz muitos amigos. Além disso, os outros já haviam superado esse medo. Então, por que chorar???
O ano foi se passando rapidinho, aprendi todas as letras do alfabeto, a desenhar casinhas (com árvores do lado) e muitas outras coisas… foi o ano de maior mudança na minha vida.
Logo que o ano foi se acabando, cada vez estava mais perto o dia de minha formatura. Mamãe havia comprado um lindo vestido rosa, com uma pequena flor na alça direita. Ele era lindo! Todo rodadinho, com fitas brancas… porém, eu não sabia, mas o meu lindo vestido daria lugar a uma beca, colocada sobre ele.
Quando, finalmente chegou o dia 10 de dezembro, eu estava muito ansiosa. Não me aguentava sentada. E quando chegou a grande hora, lá fui eu… cada um deveria ''desfilar'' até a professora para buscar uma lembrancinha e um certificado. Foi o que eu fiz, assim como todos os meus outros colegas.
Então , quando parecia que tudo iria acabar bem , eu tropecei, voltando para as cadeiras onde estavam meus colegas já formados. E aquele tropeço me fez derrubar meu chapéu e minhas lembrancinhas. E agora, o que fazer? Deixar tudo lá e sair correndo? Não. Peguei minhas coisas, coloquei meu chapéu na cabeça e terminei meu desfile.
Logo após o ocorrido, eu já estava mais calma, pois eu havia esperado o ano inteiro por aquele momento. Depois da formatura havia uma festa, na qual tinham muitos doces, salgados e bebidas. Mas, nada era tão importante para mim, quanto a minha lembrancinha de formatura. O livro do ''Cachorrinho Tobi '' o qual guardo até hoje...

Regiane Lepechacki 7ª D

Nenhum comentário:

Postar um comentário