quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Carta do leitor

A proposta de produção era a de que os alunos deveriam expor algum problema presente em nossa cidade, às autoridades. Para preservar suas identidades usamos nomes fictícios, uma vez que se alguém preferir tornar pública sua reclamação o fará por meio de seus pais ou responsáveis.
Professora Gilvana Maria




SALTO DO LONTRA, 22/09/11.
Solicitamos que a prefeitura possa arrumar o asfalto de nossa rua, pois a cada carro que passa faz muito barulho. Há um buraco grande que faz os carros literalmente voarem. Por favor, espero resposta. Se alguém for arrumar nossa rua nos comunique...
S.M.


Salto do Lontra, 11 de outubro de 2011.
É muito triste saber que pago juntamente com a conta da luz um imposto para obter iluminação pública e, à noite, a única luz que ilumina é da lua. Já fiz várias tentativas de me comunicar com os órgãos responsáveis. No entanto sempre dizem: “iremos verificar seu caso”, mas até agora nada foi feito.
Aguardo soluções.
S. K. A. P.


Salto do Lontra, 10 de outubro de 2011.
Sou moradora da Rua Maringá. Quero denunciar as dezenas de cães vadios que andam soltos nas ruas. O mau cheiro, sem falar nas doenças, nos preocupam. Afinal, pagamos impostos e temos o direito de exigir carrocinhas e abrigos para todos esses cães.
Espero que os órgãos públicos nos atendam.
S. G.


SALTO DO LONTRA 22/09/2011
O BRASIL PRECISA ACORDAR E TOMAR UMA PROVIDÊNCIA
URGENTE A RESPEITO DO BULLYNG E DA INSEGURANÇA NAS ESCOLAS. NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO OUTROS MASSACRES NO PAÍS .
T. F. L. O.



Salto do Lontra, 10 de outubro de 2011.
É triste sabermos que pagamos muitos impostos para manter as ruas iluminadas, mas a maioria dos postes de ruas não acendem e tem vezes que ficam desperdiçando a energia com luzes acesas durante o dia e à noite fica tudo escuro. É difícil pagar pela luz que nem é utilizada. Pior ainda é pagar pelo desperdício.
F. G. H.



SALTO DO LONTRA,11/10/11.
             CAROS VEREADORES
                A situação de nosso bairro está muito precária, estamos pagando pelo que não usamos: a iluminação em nosso bairro está ridícula, as ruas estão todas escuras. Já tentei me comunicar com um órgão público, eles falam que vão arrumar, mas nada acontece. Aguardo soluções.
A. C. L. O.


Salto do Lontra 22/09/11


Caros administradores públicos

O eletricista contratado pela prefeitura não está desenvolvendo seu trabalho a contento. Nós consumidores pagamos a taxa de iluminação pública, mas estamos notando que as lâmpadas nos postes de iluminação estão ligadas durante o dia, que não é preciso, e nós estamos pagando a energia que está sendo gasta sem necessidade. O desperdício não faz bem a ninguém.
Esperamos soluções.
W.P.G.


Salto do Lontra, 22 de setembro de 2011.
Caras autoridades
Estou escrevendo esta carta para reclamar da iluminação pública de nossa cidade.
Nós estamos pagando pela iluminação e na nossa rua só há um poste, que mal ilumina. O meu tio, que trabalha à noite, sai no escuro para trabalhar.
Eu queria que alguém tomasse providências. Espero resposta.
G.K.S.



Salto do Lontra, 10 de outubro de 2011.
Caros leitores
Muitos já devem ter percebido a intensidade do barulho à noite, principalmente em festas que tem seu fim altas horas da noite. Assim, fica muito mais difícil podermos relaxar e adentrar em sono profundo. Se as festas fossem feitas mais vezes em comunidades do interior ou que terminassem mais cedo, poderíamos dormir mais tranquilamente.
Sedikit Rakasa (pseudônimo)


Salto do Lontra, 10 de outubro de 2011.
 Sou moradora em Salto do Lontra. Há muitos anos existem agiotas que agem de má fé, que se aproveitam dos miseráveis que trabalham arduamente. Além disso, faltam máquinas pra fazer serviço para os avicultores que contribuem com o ICM, e mesmo assim não recebem o serviço para o qual estão contribuindo. Espero que as autoridades possam curvar seu olhar para os que realmente trabalham em nosso município.
J.K.L.



Salto do Lontra, 10 de outubro de 2011.
Moro em Salto do Lontra na Rua Orleans e quero reclamar da falta de luz na rua da minha rua. O encarregado disso falou que ia providenciar a eletricidade já faz bastante tempo. Quando saímos temos que levar uma lanterna por ser tão escura...
J. R.



Salto do Lontra, 11 de outubro de 2011.
Faz muito tempo que a prefeitura de minha cidade informou que ia arrumar a estrada que passa em frente à minha casa. Quando chove alaga tudo, tem muito barro. Espero que as autoridades tomem logo as providências.
M.M.J.


Salto do Lontra 22/09/11
CAROS CIDADÃOS
EU VENHO RECLAMAR DAS PESSOAS QUE NÃO TÊM CONSCIÊNCIA, NEM VERGONHA NA CARA E QUE FICAM JOGANDO LIXO NOS RIOS. PRECISAMOS CUIDAR DO QUE É NOSSO!
R.P.J.B.


Salto do Lontra, PR 11/OUT/11
Já faz dois anos que eu moro nesta cidade e na rua da minha casa não há iluminação pública. A única luz que ilumina, à noite, é a dos faróis. Gostaria muito de alertar todos os cidadãos dessa cidade, pois pagamos impostos e não obtemos os benefícios resultantes dos mesmos.
L.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário