segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O futuro a ti pertence

Como viver em um mundo
Onde muitos têm pouco
E poucos têm muito?

Com tanta desigualdade
Paro a pensar:
“deve haver um jeito de igualar”.

Mas enquanto não o acho
Fico a imaginar:
“quanto será o preço que a vida irá custar?”

Noite adentro fico a imaginar
Se hoje está difícil para minha mãe me sustentar
Como será quando os meus filhos chegarem?

Será que terei comida para lhes dar?
Será que roupas poderei comprar?
Será que seus sonhos poderei realizar?
Será que se formarão e o mar irão olhar?

Dizem que para ser alguém é preciso estudar
Mas se não conseguir comprar o material escolar
Como pagar a faculdade que irão ingressar
Se nas Federais só os “poucos” irão entrar?

Então resolvi orar
E nas orações a resposta consegui achar
Só em suas mãos, meu Deus
o futuro posso entregar!

Alessandra dos Santos 7ª A

Nenhum comentário:

Postar um comentário