segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Minha Infância Feliz

Quando eu era pequena, eu me lembro, eu era muito bagunceira e alegre, adorava brincar com minha prima na piscina que eu tinha. Dentro d’água era o único lugar em que eu parava quieta, sem incomodar minha mãe. Ficávamos horas brincando com potes de margarina, litros de coca-cola, jogando água uma na outra... quando nós víamos a piscina já estava quase vazia de tanta água que tínhamos jogado fora.
Brincar na piscina com minha prima era um dos meus hobbies. Saía de lá toda molhada, deixando a marca por onde passava, molhando a casa toda, à procura de uma toalha.
Outra coisa que eu adorava fazer, que eu realmente lembro, e que me divertia, era entrar dentro da pia, retirar todas as panelas e ficar brincando sozinha lá dentro.
Nós éramos crianças, não me arrependo de nada que fiz. Talvez se fosse hoje e eu pudesse voltar no tempo, eu teria feito muito mais coisas, teria brincado mais, retirado mais panelas da pia, brincado mais na piscina com minha prima, aproveitado mais o tempo que tive, pois a infância é única e o tempo não volta.
Ah! Já ia me esquecendo! Meu sonho, quando eu era criança, era ser bailarina, era poder ver um monte de gente me aplaudindo pelo meu espetáculo só porque eu conseguia ficar com a pontinha do pé no chão, me equilibrando, me achava “a profissional”!
Que saudades desse tempo, onde era só alegria, diversão, brincadeira, não que hoje não seja assim, mas antes era mais feliz... Hoje a gente sofre, depois de uma certa idade descobrimos o que é “viver”, é amar, sonhar, lutar, enfrentar obstáculos que quando éramos criança nem sabíamos que existiam.

Ana Paula Costanaro 7ª A

Um comentário: